domingo, 2 de agosto de 2009

Tudo sobre shitzu




Olá pessoal,vamos postar sobre shitzu






Temperamento





Os cães da raça Shih Tzu são extremamente dóceis e adoram ficar por perto daqueles que fazem carinho neles. São indicados para áreas de convivência em apartamentos ou áreas similares. São bastante educados com relação à suas necessidades fisiológicas, considerando-se que devem ser treinados quanto ao local adequado para isso. Alguns comportamentos observados: Nunca dormem no mesmo local onde fazem suas necessidades, adoram beber água, adoram pisos frios (devido a sua pelagem e origem) e adoram ficar deitados perto do dono ou de alguém que gostam muito. Diferente de outras raças, o Shih Tzu pode ficar sozinho numa boa, pois não late em excesso nem destrói a casa.
O Shih Tzu pode não ser uma das raças mais fáceis para se ensinar truques, porém com paciência e dedicação ele os aprende. Já no cotidiano é um cãozinho muito esperto e que presta atenção em tudo ao seu redor, aprendendo rápido as coisas. É preciso cuidado pra não se deixar enganar pela carinha deles, é com ela que os Shih Tzus conseguem dominar seus donos, fazendo com que estes atendam a todas as suas vontades, saber dizer não e ser firme é necessário.
Menos ativos e agitados que outros cãezinhos do mesmo porte, os Shih Tzus são ideais para aqueles que gostam de ficar acariciando seu animal, haja visto que estes adoram um colo e não ficam se debatendo.

História



Acredita-se que a raça é o resultado da cruza de um Pequinês com um Lhasa Apso(podendo haver também outras raças em sua criação, como o Pug) em tempos antigos. De fato, análises de DNA recentes comprovam que é uma das mais antigas raças.
Existe uma lenda que diz que o Shih-Tzu é o símbolo do amor impossível entre uma princesa chinesa e um
mongol (povo predominante no Tibete). Como o casamento lhes foi negado eles teriam resolvido cruzar um legítimo representante da China (o Pequinês) com um de Lhasa (capital do Tibet), o cão da raça Lhasa-Apso. Da união das raças teria surgido o Shih-Tzu.
São problemas comuns à raça Shih-Tzu: hepáticos, renais, displasia coxofemoral, coprofagia, alergias e oftalmológicos.
A pelagem longa requer escovação diária para livrá-la de nós e tosa adequada. shih tzu é a melhor raça do jmundo by :anonima hooho




Aparencia




Seu porte altivo é a sua característica principal. A pelagem é comprida e sedosa com um bom sub-pêlo. É chamado de cão crisântemo por causa do aspecto de sua cara. Sua cabeça é redonda e os olhos bem separados. O focinho é quadrado e curto não possuindo rugas. A altura do Shih-Tzu varia entre 20 e 28 cm e seu peso fica normalmente entre 4 e 7,5 kg. O rabo é muito peludo, elevado e encurvado sobre o dorso.
Os Shih-Tzus existem em qualquer cor ou mescla de cores, mas é altamente desejado que os exemplares tenham uma marca branca na cabeça.
Hora:22:29 Dia:02/07/09 ass:camila





























































7 comentários:

  1. ola meu nome e maxsuely e eu queria saber como treinar o meu shitzu

    ResponderExcluir
  2. O nome da minha filhinha é Kira, ela é a coisa mais linda do mundo, esperta, carinhosa, um amorzinho.... é o cãozinho mais lindo de todos.... amo amo e amo mto a minha pequena Kira!!!

    ResponderExcluir
  3. anuncios classificados gratis na internet acesse www.alvodireto.com/classificados

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. oi moro em sc florianopolis e quero presentear minhas filhas com uma femea mas nao tenho indicacao de nenhum lugar por aq sera q podem me ajudar
    obrigada
    Mayana
    maymorena2204@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Olá! Tenho um Shitzu macho que amo muito... ele tem sete meses e meio... adora todos , mas comigo que com meu marido eles as vezes é agressivo... quando vamos penteá-lo, ou tirar algo da boca dele e se ele estiver dormindo e formos fazer carinho ele rosna mesmo!! Não gosta muito de colo, o que para mim foi uma decepção!!O que será que estamos fazendo de errado!!??

    ResponderExcluir
  7. olha tenho um shitzu macho e procuro uma femia moro em sao jose dos campos thiago-kevin-moraes96@hotmail.com

    ResponderExcluir